Caros Amigos,
Quero apresentar a pretendida nova função deste espaço – a Casa dos Avós – uma estrutura residencial para pessoas idosas, que desejavelmente albergará ainda sonhos e lembranças dos seus próximos habitantes.
Ao pretender colocar como patronos da entidade gestora deste espaço os avós do Menino Jesus, Santa Ana e S. Joaquim, não faço mais que entregar totalmente nas mãos de Nossa Senhora este projecto que tomou forma legal como prenda de anos –
a constituição da Casas de Sant’Ana e S. Joaquim, crl foi na Natividade de Maria, no dia 8 de Setembro de 2017.
Ao sonhar desde sempre com um lar nesta casa tive em vista um ponto de encontro de familiares e amigos para o final das suas vidas, onde possam encontrar um espaço autónomo mas acolhedor, onde se sintam livres mas acompanhados.
Desejo que esta casa fique ao serviço da comunidade como certamente era o desejo da Guida– ela que sempre se entregou aos outros.
O meu Pai sempre nos ensinou não sermos donos das coisas mas meros administradores. Espero que minhas Filhas, depois de mim, continuem a respeitar esta ideia.
Mas a obra não pode ser só minha. Tem de ser nossa. A todos aqueles que se queiram associar a este projecto, agradeço em nome de quantos irão usufruir do objecto social da Cooperativa ora criada.
Que o manto intercessor de Maria proteja sempre esta obra.
Grato pela atenção,
Nuno Potes Cordovil
Rua Cândido dos Reis nº 64
Evora - Portugal
"
O ser humano precisa de tratamento mais digno para suportar o peso da velhice."
"
A comunhão em Cristo Jesus exige de nós um trabalho humanizado sobre o olhar ao próximo."
© Copyright 2018 - All rights reserved.